Ligue grátis

Fale agora com um dos nossos especialistas

 


Tabela de Preços

CLIFER
Download

exames

 


 ecografia

[topo]


Ecografia
A Ecografia, na maior parte dos casos efectuada com sonda vaginal, é um método indispensável para a monitorização das respostas ováricas, nos casos de ciclos espontâneos, induções de ovulação e superovulação, esta última no quadro das técnicas de Procriação Medicamente Assistida (P.M.A.)

Este tipo de exame não requer uma alta diferenciação, pelo que é efectuada por todos os elementos da equipa clínica, o mesmo se podendo dizer de grande parte das ecografias ginecológicas diagnósticas, que devem preceder sempre as monitorizações.

 

 

Relativamente à ecografia obstétrica ela é efectuada quase exclusivamente nos estádios iniciais da gravidez para confirmar a sua existência, a normalidade do local de implantação do(s) saco(s) gestacionl(ais) e a sua evolutividade.

histeroscopia

[topo]
Histeroscopia

 

A Histeroscopia diagnóstica frequentemente necessária na caracterização de uma infertilidade e, complementar da Ecografia, também pode ser feita rotineiramente na CLIFER, sob anestesia local ou analgesia/sedação. A Histeroscopia operatória, também designada Ressectospia pode igualmente ser efectuada na clínica nos casos mais simples (pequenos polipos e/ou pequenos miomas).

 biópsia testicular

[topo]

Biópsia Testicular

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A biópsia testicular (B.T.) é um acto médico que pode ser efectuado quer numa perspectiva diagnóstica, quer terapêutica, ou procurando satisfazer os dois requisitos simultaneamente.

 

Na origem da actividade da CLIFER as biópsias do testículo eram sempre realizadas por urologistas, respeitando o princípio da especialização numa perspectiva técnica e deontológica. Contudo, circunstâncias de ordem logística (em especial a realização das mesmas num contexto de I.C.S.I.) levou a que em muitas situações fosse o especialista de infertilidade a ocupar-se desta pequena intervenção cirúrgica, que é geralmente realizada sob analgesia-sedação. Sempre que possível, dos fragmentos recolhidos destina-se um a utilização terapêutica imediata, outro a congelação para eventual utilização futura e, se for viável um terceiro para exame histológico.

Contacto
Clifer-Clínica de Infertilidade Lda
(Carnide)
Lisboa - EXAMES


Pioneiros das técnicas de fertilização "In Vitro"

Rua Padre Américo 1-C
1600-548 LISBOA
( Carnide )
210 462 263
210 472 060
210 452 755
217 161 804
Mapa do site